top of page
Redação RT Notícia

Pesquisa destaca intenções de consumo no Natal e Réveillon

Consumidores planejam gastar mais no Natal


Uma pesquisa realizada pela Wake Creators analisou as intenções de consumo dos brasileiros para as festas de fim de ano. O estudo indica que 32% das pessoas planejam investir acima de R$500 em presentes neste Natal, enquanto 23% pretendem gastar entre R$200 e R$300, e 20% entre R$100 e R$200.


Canais de compra preferidos


O e-commerce é a principal escolha para compras, representando 46% das intenções, seguido por lojas físicas (35%). Marketplaces (12%) e redes sociais (7%) também aparecem como opções para compras natalinas.


Categorias de produtos mais buscados

Entre os presentes preferidos para o Natal, destacam-se:

  • Roupas: 52% das intenções de compra;

  • Produtos de perfumaria: 35%;

  • Cuidados pessoais e brinquedos: ambos com 22%;

  • Doces e chocolates: 21%;

  • Itens de casa e decoração: 18%;

  • Acessórios: 14%.


Consumo para o Réveillon


As celebrações de ano novo também impulsionam o consumo. Cerca de 85% dos entrevistados afirmaram realizar compras relacionadas à data, com maior destaque para:

  • Roupas: 73%;

  • Bebidas alcoólicas: 31%;

  • Viagens: 30%.


O Réveillon é caracterizado por festas (85%) e viagens (78%), consolidando a data como um período de celebração e lazer.


Marcas mais lembradas no Natal e Réveillon


Para o Natal, a Coca-Cola lidera a memória dos consumidores, sendo mencionada por 26% dos entrevistados. Em seguida aparecem Sadia (22%), Bauducco (16%), Perdigão (6%), O Boticário (6%) e Seara (5%).


No Réveillon, a marca mais lembrada é a Chandon, com 19%, seguida pelas varejistas de moda Renner (6%), Riachuelo (5%) e C&A (4%). A Sadia também se destaca, com 4%, reafirmando sua presença nas comemorações de fim de ano.


Foto: Freepik


Comments


banner niteroi sustentabilidade 300x250 5 12 24.jpg
bottom of page