top of page
Redação RT Notícia

Obras do Ginásio Poliesportivo da Concha Acústica avançam

Equipamento terá capacidade para 2.600 pessoas e receberá jogos oficiais de várias modalidades esportivas


Prefeito Axel Grael visita as obras do Ginásio Poliesportivo da Concha Acústica. Foto: Bruno Eduardo Alves.


As obras do novo Ginásio Poliesportivo da Concha Acústica, localizado no centro de Niterói, seguem em ritmo acelerado. O projeto, que tem como objetivo fortalecer a infraestrutura esportiva da cidade, está previsto para ser inaugurado no final de 2025 e terá capacidade para 2.600 pessoas. O ginásio será adequado para receber jogos oficiais de vôlei, basquete, handebol e futsal.


O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhou a vistoria das obras nesta sexta-feira (27), junto ao secretário municipal de Esportes, Rubens Goulart. O prefeito destacou a importância da obra para o legado esportivo da cidade, ressaltando o impacto positivo na região central de Niterói, que já conta com um campo de futebol e quadras esportivas.


“Nós já temos aqui um campo de futebol, quadras esportivas, e agora nós estamos fazendo aqui esse ginásio, uma obra muito bonita. Niterói está se organizando para, quem sabe, ser a sede dos Jogos Pan-Americanos em conjunto com o Rio de Janeiro e certamente esse é um equipamento em condições de ser utilizado no evento. É mais um investimento da Prefeitura de Niterói para a região do Centro. Além dessa bela arena poliesportiva, temos o Complexo de Atletismo Aída dos Santos, que fizemos em conjunto com a UFF e estamos construindo um grande espaço para a economia criativa na Estação da Cantareira. Toda essa região está ganhando protagonismo na vida da cidade e logo vai ser um dos espaços mais presentes no cotidiano da população de Niterói", afirma Axel Grael.


A finalização do ginásio contribuirá para o fortalecimento do Complexo Esportivo da Concha Acústica, que tem potencial para abrigar grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos, caso Niterói seja escolhida como sede, em conjunto com o Rio de Janeiro.


As equipes da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) estão trabalhando na segunda fase das obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica. As treliças para a estrutura principal do ginásio estão sendo instaladas, enquanto as arquibancadas estão em processo de concretagem. O projeto também inclui soluções sustentáveis, como um sistema de captação de água da chuva, que será utilizada para irrigação do parque.



Além do ginásio, o complexo conta com outros equipamentos em construção, como a pista de caminhada, que está com 95% das obras concluídas. O vestiário atrás do campo de futebol e a reforma do palco da antiga Concha Acústica também já foram finalizados, permitindo que o espaço continue a ser utilizado para shows e eventos.


Com investimento de R$ 97,6 milhões, o Parque Poliesportivo também passará por intervenções de paisagismo e criação de bosques ao redor da área. Na primeira fase do projeto, concluída em 2023, foram entregues um campo de futebol com grama sintética, uma quadra poliesportiva, além das quadras de tênis e vôlei de praia, todas com padrão internacional e acessibilidade garantida.





Comments


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
bottom of page