Niterói atinge 42,2 ºC, a maior temperatura do Brasil
- Redação RT Notícia
- 18 de fev.
- 1 min de leitura
Diante do calor extremo a prefeitura instalou bebedouros em locais estratégicos

Niterói registrou a temperatura mais alta do país, alcançando 42,2 ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Diante do calor extremo, a Prefeitura anunciou a instalação de pontos de hidratação em locais estratégicos da cidade para oferecer água gratuita à população.
Em parceria com a concessionária Águas de Niterói, os primeiros bebedouros foram colocados na Praça Arariboia, no Terminal Sul e no Terminal João Goulart, no Centro, além do Horto do Fonseca. Nos próximos dias, novos pontos serão instalados no Campo de São Bento e no Largo da Batalha.
Prefeitura ajusta horários de trabalho de garis e servidores
Para reduzir a exposição ao calor intenso, o prefeito Rodrigo Neves determinou mudanças nos horários de trabalho dos garis da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) e dos servidores da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).
A partir desta quarta-feira (19) até sexta-feira (21), os profissionais que atuam em atividades externas não trabalharão entre 11h e 17h, com readequação dos turnos para manhã e noite. A coleta de lixo seguirá normalmente.
Decreto libera uso de bermudas para servidores e motoristas
Desde 22 de janeiro, um decreto municipal permite que servidores públicos, motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis credenciadas utilizem bermudas na altura do joelho até 10 de abril. A medida visa proporcionar mais conforto durante o período de calor intenso.
Foto: Luciana Carneiro
Comments