top of page

Medidas de segurança são definidas para inauguração do Mercado Municipal de Niterói


Secretário executivo e ex-prefeito de NIterói, Rodrigo Neves visita novo Mercado Municipal. Foto: Divulgação


Nesta quinta-feira (20), o ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, liderou uma vistoria nas obras do novo Mercado Municipal de Niterói, que será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 27.


Acompanhando Rodrigo Neves estavam autoridades municipais, incluindo o secretário municipal de Ordem, Paulo Henrique de Moraes, representantes das forças policiais, a secretária municipal de Conservação, Dayse Monassa, o presidente da Nittrans, Gilson Souza, o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Igor Baldez, além de diretores do consórcio responsável pela administração do Mercado Municipal.


Rodrigo Neves expressou sua satisfação com a inauguração do mercado e destacou sua importância para Niterói. O projeto teve seu cronograma afetado pela pandemia, mas após a finalização dos últimos detalhes, a população poderá conhecer e desfrutar do novo espaço. O secretário também enfatizou o esforço dedicado para concretizar o projeto, desde a municipalização do antigo prédio do Art Déco em 2018 até a conclusão em 2020.


A parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal possibilitou a reforma e gestão do espaço pelos próximos 25 anos. O investimento total do consórcio foi de R$ 69 milhões, sendo R$ 30 milhões destinados à reforma do prédio histórico. Além disso, a iniciativa promete gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.


O edifício, localizado na Avenida Feliciano Sodré, possui uma área de 9.700 metros quadrados e abrigou o mercado municipal de Niterói de 1930 a 1976. Posteriormente, foi transformado em Depósito Público Estadual e reduzido por algum tempo. Agora, como parte do conjunto histórico da região portuária, está passando por uma cuidadosa revitalização, mantendo todas as suas características de arquitetura neoclássica.


Ao todo, serão 172 lojas no Mercado Municipal, oferecendo produtos variados de todo o estado, incluindo opções gastronômicas, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria e lanches rápidos, entre outras opções.


A expectativa é que o Mercado Municipal de Niterói se torne um novo ponto de encontro e referência para moradores e visitantes, impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade e valorizando seu patrimônio histórico.


A inauguração do mercado está marcada para a quinta-feira da próxima semana, dia 27 de julho, e promete ser um evento especial para toda a comunidade local.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page