Lula e Haddad discutem pacote fiscal
- Redação RT Notícia
- 17 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Nesta segunda-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram em São Paulo para tratar do pacote fiscal. Lula está em recuperação após uma cirurgia recente e permanece em sua residência até quinta-feira (19).
Haddad destacou a importância de aprovar as medidas fiscais no Congresso sem alterações significativas. “O presidente fez um apelo para que as medidas não sejam desidratadas. Isso garante a robustez do arcabouço fiscal”, afirmou o ministro.
Detalhes discutidos incluem armas e bebidas açucaradas
Durante o encontro, foram abordados temas específicos do pacote, como a exclusão de armas e bebidas açucaradas do imposto seletivo. Segundo Haddad, Lula reforçou a preocupação com a saúde pública ao discutir essas questões e pediu um relatório detalhado para orientar os líderes da base no Congresso.
Tramitação da reforma tributária
Lula também acompanha a tramitação da reforma tributária. Após aprovação no Senado, o Projeto de Lei Complementar 68/2024 retorna à Câmara dos Deputados. Os parlamentares decidirão sobre as mudanças feitas no texto, concluindo a regulamentação da reforma no Legislativo.
Presidente em recuperação
Após a alta hospitalar concedida no domingo (15), Lula permanece em recuperação e tem participado ativamente das discussões políticas. O presidente, segundo Haddad, está tranquilo e bem disposto para acompanhar os próximos passos do pacote fiscal e da reforma tributária.
*Com informações da Agência Brasil
Foto: Ricardo Stuckert/PR
コメント