top of page
Redação RT Notícia

Legado de Niterói será tema de debate no MAC


MAC Niterói receber neste fim de semana o Festival de Arte e Sustentabilidade (FAS). Foto: Lucas Benevides

Neste domingo (20), o Museu de Arte Contemporânea (MAC) vai receber o Festival de Arte e Sustentabilidade (FAS). A iniciativa visa promover discussões sobre o papel de cada indivíduo no desenvolvimento sustentável da comunidade, contando com uma programação que inclui oficinas, debates, shows e uma área gastronômica.


Uma das temáticas centrais do festival será o "Legado de Niterói". O debate contará com a participação de representantes do aplicativo Conexão Circular e da iniciativa Roda Verde Compostagem. Luciano Paez, Secretário Municipal do Clima, enfatiza a essas discussões:


"Este evento traz em sua essência o que precisamos de fato no nosso dia a dia. Com debates provocadores, música, ações sustentáveis e atividades lúdicas, mostraremos como poderemos viver em uma economia de baixo carbono e menor impacto aos recursos naturais. Será um domingo com muita cultura, gastronomia, arte, conteúdos qualificados e diversão garantida”, explicou Paez.


A programação contempla também debates sobre "Sustentabilidade e Justiça Social", um bate-papo intitulado "Guardiões da Terra: Conhecendo a História Guarani", oficinas de produtos de limpeza naturais, uma roda de coco, oficina de gastronomia vegana, compostagem caseira, além de apresentações musicais como Banda Saoko (Música Latina), Nêgamanda (Reggae, MPB), Silvan Galvão (Carimbó) e Júlia Vargas e Forró de Pontuada (Forró).


O festival pretende promover reflexões sobre como cada indivíduo pode contribuir para a construção de um mundo mais sustentável, indo além do âmbito socioambiental. Além das atrações musicais, o evento abrigará painéis e oficinas que abordarão temas como agricultura urbana, justiça social, direito à cidade, causa indígena e reaproveitamento de materiais, entre outros.


Outro objetivo fundamental do evento é estreitar laços entre instituições e iniciativas da cidade, promovendo diálogos construtivos entre o setor público, a iniciativa privada e o terceiro setor, consolidando Niterói como uma referência em sustentabilidade em nível nacional.


O evento também vai contar com a participação da subsecretária de Cidadania e Economia Criativa, Walkiria Nictheroy, no painel intitulado “Sustentabilidade e Justiça Social”, um diálogo que contará com a valiosa contribuição do coletivo Favela Verde.






Regenerado


Comments


banner multivacinacao niteroi mae e filho 300x250px 9 8 24.jpg
bottom of page