top of page
Redação RT Notícia

Referência em saúde em Niterói, Hospital Oceânico completa 4 anos de atendimento


De março de 2022 a abril 13 de abril de 2023 foram realizadas um total de 5.181 cirurgias no Hospital Oceânico. Foto: Divulgação.


O Hospital Municipal Oceânico Gilson Cantarino (HMOGC) celebrou quatro anos de serviços especializados e tornou-se uma referência em Niterói e região. Desde sua abertura em 2020, a unidade já atendeu mais de 64 mil pessoas nos ambulatórios e realizou mais de 10 mil internações, demonstrando seu compromisso com a saúde da população.


Além do atendimento a pacientes com Covid-19, o hospital expandiu seus serviços, oferecendo um Centro de Reabilitação, diversos exames e um Centro Cirúrgico de alta qualidade. Destaca-se também o importante trabalho realizado na promoção da doação de órgãos, com equipes capacitadas para identificar pacientes aptos e colaborar com o Programa Estadual de Transplantes.


A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, fala da importância do hospital para o município de Niterói.


“O Hospital Oceânico foi fundamental no enfrentamento da Covid-19 em Niterói. Com a desapropriação do prédio e a mudança do perfil da unidade, hoje ele faz parte da rede de saúde e atende diariamente dezenas de pessoas, sejam pacientes cirúrgicos, do centro de reabilitação ou transferidos de outras unidades. É uma unidade muito importante para o município e para a população”, falou a secretária.


A unidade hospitalar oferece uma ampla gama de exames, incluindo tomografia, mamografia, ultrassonografia, entre outros. Além disso, o Centro Cirúrgico realiza procedimentos em diversas áreas, como cirurgia geral, urológica, ginecológica, entre outras, contribuindo para zerar a fila de espera para cirurgias oncológicas na região.


Eduardo Maia, diretor geral do HMOGC, enfatizou o compromisso da equipe em fornecer um atendimento de qualidade e humanizado, transferindo não apenas o tratamento, mas também o bem-estar dos pacientes.O Centro de Reabilitação, inicialmente voltado para pacientes pós-Covid, agora atende diversos tipos de reabilitação, ampliando seu impacto na comunidade.


Por fim, a unidade também desempenha um importante papel na captação de órgãos, colaborando com outras instituições de saúde para garantir que os pacientes recebam os transplantes necessários no menor tempo possível.



Comentarios


banner felicidade é viver aqui niteroi casarão 300x250 27 11 24.jpg
bottom of page