top of page

Flip tem ações sociais para a população de Paraty


Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Foto: Agência Brasil

Democrática e inclusiva. Este ano a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) abraça os corações da Ilha das Cobras e do bairro Ribeirinho. A iniciativa amplia os horizontes do evento para as comunidades menos favorecidas da cidade histórica.


A edição de 23 a 27 de novembro tem o privilégio de oferecer atividades inclusivas e acessíveis, graças ao Programa Mais Leitura, da Imprensa Oficial do governo estadual.


Na quinta-feira (23), primeiro dia do evento, o Mais Leitura montou uma tenda proporcionando a doação de livros e dinâmicas interativas para a população. Atravessando os cenários da Ilha das Cobras, o Mais Leitura Itinerante chegou ao calçamento pé de moleque do Centro Histórico, repleto de poemas, contos e crônicas, trazendo à tona perspectivas sociais e inclusivas.


A Casa Marginow, ao final do primeiro dia, tornou-se palco para um painel de debate intitulado "Lei de cotas e o acesso ao ensino superior brasileiro".


A programação segue nos próximos dias da Flip com gincanas e doações de mais de mil livros. No sábado, à tarde, acontece uma programação especial para o público infantil, com as atrizes e autoras Dani Fritzen e Mona Vilardo contando histórias para a crianças. No domingo, fechando a Flip, o Programa Mais Leitura visitará o bairro Ribeirinho.


コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page