O Flamengo garantiu seu quinto título na Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, em partida realizada neste domingo (10), em Belo Horizonte. Com essa vitória, o Rubro-Negro fechou o placar agregado em 4 a 1, assegurando o troféu da competição nacional pela quinta vez, após conquistar o título em 1990, 2006, 2013 e 2022.
Pressão do Atlético-MG no início
Com a necessidade de reverter o placar da primeira partida, o Atlético-MG, comandado pelo técnico Gabriel Milito, iniciou o jogo com grande pressão sobre a defesa do Flamengo. A primeira chance veio aos 4 minutos, em chute de Zaracho que desviou em Wesley e foi para fora. Aos 13 minutos, Hulk cobrou uma falta perigosa, defendida por Rossi, que também teve trabalho em outros lances do atacante atleticano.
O Flamengo conseguiu sua primeira chance aos 24 minutos, com cruzamento de Wesley para Arrascaeta, que cabeceou para fora. Aos 35 minutos, Paulinho desperdiçou a melhor oportunidade do Atlético-MG, parando na defesa de Rossi após um erro na saída de bola do Rubro-Negro.
Flamengo aproveita contra-ataques e garante a vitória
No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito lançou o centroavante Alan Kardec em substituição ao volante Otávio, buscando uma postura mais ofensiva. A mudança deu resultado, com novas oportunidades criadas pelo Atlético-MG, mas também abriu mais espaços para o Flamengo nos contra-ataques.
Aos 37 minutos, o equatoriano Plata marcou o gol decisivo para o Flamengo em um lance de velocidade e habilidade. Após receber passe de Bruno Henrique, Plata avançou em contra-ataque, driblou o marcador e finalizou por cobertura, superando o goleiro Everson.
Partida interrompida e expulsão no final
Após o gol, objetos foram arremessados no campo por torcedores do Atlético-MG, interrompendo o jogo por cerca de oito minutos. Na reta final, o Flamengo ainda teve outras oportunidades de ampliar, mas foi contido pelo goleiro Everson, que fez importantes defesas. Aos 50 minutos, o Atlético-MG teve o jogador Saravia expulso após falta em Bruno Henrique. Com isso, o Rubro-Negro controlou o restante do tempo e garantiu o título da Copa do Brasil de 2024.
Com a nova conquista, o Flamengo agora acumula cinco títulos da Copa do Brasil, se consolidando como uma das equipes mais vitoriosas da competição.
Comentários