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Redação RT Notícia

E-commerce brasileiro pode faturar mais de R$ 11 bilhões na Black Friday

Setores de beleza, saúde e eletrônicos lideram as preferências



O estudo aponta que 63% dos consumidores preferem adquirir produtos e serviços em lojas virtuais. Foto: Pixabay

A Black Friday promete ser um marco para o e-commerce brasileiro em 2024. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o setor movimentará R$ 11,63 bilhões, com 15,75 milhões de transações. O ticket médio deverá aumentar 4,6%, alcançando R$ 738 em relação a novembro de 2023.


Promoções e benefícios impulsionam vendas


A pesquisa da MindMiners revela que 60% dos consumidores se sentem mais inclinados a comprar ao receber cupons ou códigos promocionais. Este cenário positivo para os varejistas online é impulsionado por brindes e promoções, que aumentam a atratividade das ofertas.


Preferências de compra


O estudo aponta que 63% dos consumidores preferem adquirir produtos e serviços em lojas virtuais, enquanto 37% optam por estabelecimentos físicos. As redes sociais são consideradas por 14% dos entrevistados como a melhor plataforma para compras, seguidas das vendas diretas, preferidas por 8%.


Segmentos em destaque


Os setores de Saúde e Beleza lideram as buscas, representando 34% das preferências, seguidos por Eletrônicos (31%), Moda (17%), Casa e Jardim (13%) e Viagem (3%). Eduardo Esparza, VP Gerente Geral da Tenerity Ibéria e Brasil, destaca que programas de cashback e recompensas têm aumentado a popularidade do e-commerce no Brasil.


Estratégias de publicidade


Investir em mídia de varejo é essencial para alcançar o público-alvo de maneira eficaz. As empresas estão utilizando espaços em redes sociais, e-commerces e sites para promover produtos e serviços de forma personalizada, maximizando o impacto das campanhas publicitárias.








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