O Capital Político desta sexta-feira (6) vai debater o crescimento da violência policial em São Paulo. Os casos envolvendo policiais militares revolta a opinião pública e desgasta a imagem do governador Tarcísio de Freitas.
Casos recentes de violência envolvendo policiais militares em São Paulo trouxeram à tona o debate sobre abuso de autoridade e letalidade. No domingo (1º), um PM foi flagrado jogando um jovem em um córrego durante abordagem na Vila Clara. Já na segunda (2), imagens mostraram o policial Vinicius de Lima Britto atirando pelas costas em Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, após um furto na Zona Sul da capital. Gabriel foi atingido 11 vezes e morreu no local.
Dados do Ministério Público apontam um aumento de 46% nas mortes cometidas por policiais militares em São Paulo em 2024, durante a gestão Tarcísio de Freitas. De janeiro a 17 de novembro, 673 pessoas foram mortas por PMs, com média de duas mortes por dia.
A aprovação em regime de urgência do pacote de corte de gastos do governo Lula pela Câmara, também está na pauta do Capital Político.
programa.
O Capital Político conta com as análises dos nossos comentaristas Godofredo Pinto e Filinto Branco e tem apresentação do jornalista Márcio Kerbel.
Serviço
Programa: Capital Político
Horário: sexta-feira (6), às 11h
Canal do RT Notícia no Youtube:
Comentarios