Na próxima quarta-feira (8), o Brasil lembrará os dois anos da tentativa de golpe contra a democracia com uma série de atividades em Brasília. A programação, organizada pelo governo federal, contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e incluirá a devolução de obras de arte restauradas, danificadas durante os ataques aos Três Poderes.
Obras de arte restauradas serão devolvidas ao patrimônio público
A solenidade começará às 9h30 com a entrega oficial de 21 obras de arte ao patrimônio público. Entre as peças, destaque para o relógio do século 17, presente da Corte Francesa a Dom João VI, que foi restaurado na Suíça sem custos para o governo brasileiro.
Outro objeto de grande valor, a ânfora portuguesa em cerâmica esmaltada, também estará entre os itens devolvidos. A tela As Mulatas, de Di Cavalcanti, será reposicionada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, marcando o ato de descerramento e uma atividade educativa conduzida por estudantes do Projeto de Educação Patrimonial.
Abraço simbólico à democracia reúne autoridades e população
A cerimônia contará com discursos de autoridades e o tradicional momento da descida da rampa do Palácio do Planalto. O ato culminará em um abraço simbólico à democracia, com a presença de representantes dos Três Poderes, entidades da sociedade civil, segmentos religiosos e sindicatos.
O Partido dos Trabalhadores abriu um canal de inscrição para que a população interessada participe da solenidade.
*Com informações da Agência Brasil
O quebra-quebra bolsonaristas deixou o mundo perplexo. Agiam como se estivessem num mundo livre, sem leis, sem regras e sem bom senso.
https://www.detetiveocasalperfeito.com/Blog/tags/descobrir-conversas-no-zap