

Roberto Carlos faz show na Arena Niterói neste sábado
Cantor apresenta a turnê “Eu Ofereço Flores” em São Domingos O cantor Roberto Carlos se apresenta neste sábado (27), às 20h30, na Arena Niterói, localizada no Parque Poliesportivo da Concha Acústica, em São Domingos. O espetáculo integra a turnê “Eu Ofereço Flores”, inspirada no EP lançado pelo artista em 2024. O repertório reúne músicas que marcaram diferentes momentos da carreira do cantor, entre elas “Detalhes”, “Emoções”, “Amigo” e “Outra Vez”. Os portões serão abertos às
Redação RTN
há 3 horas


Exposição Oná destaca arte africana e ancestralidade no Caminho Niemeyer, em Niterói
Mostra gratuita fica aberta ao público até 9 de julho na Cúpula do Caminho Niemeyer A exposição "Oná – O Caminho da Arte que Nos Atravessa" está aberta à visitação pública na Cúpula do Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. A mostra reúne obras e expressões ligadas à cultura africana e propõe reflexões sobre ancestralidade, identidade e os vínculos históricos entre Brasil e África. Promovida pela Prefeitura de Niterói, por meio da Subsecretaria de Promoção da Igualdade Racia
Redação RTN
há 24 horas


Patrimônio histórico: quilombo em Campo Grande é o 1º tombado no país
O Quilombo Tia Eva, nome popular da Comunidade Remanescente de Quilombo Eva Maria de Jesus, localizado em Campo Grande (MT) se tornou o primeiro quilombo tombado declarado do Brasil. A comunidade é conhecida por ser uma das referências quilombolas mais antigas no país, fundada pela matriarca Eva Maria de Jesus, que chegou nas terras onde está localizada Campo Grande em 1905. O local se tornou um símbolo importante da resistência negra no estado. O presidente do Iphan, Leandro
Redação RTN
há 2 dias


Câmara Técnica do Conass debate avanços na qualidade e segurança do paciente no SUS
Mais do que um conjunto de protocolos e normas, a segurança do paciente é resultado do compromisso diário de gestores, profissionais de saúde e instituições com um cuidado cada vez mais seguro e de qualidade. Foi com esse espírito de colaboração e troca de experiências que teve início, na terça-feira (16), a reunião da Câmara Técnica do Conass de Qualidade e Segurança do Paciente, coordenada pela assessora técnica do Conselho, Carla Ulhoa. O encontro reuniu representantes dos
Redação RTN
há 2 dias


Maricá abre inscrições para oficina gratuita de projetos audiovisuais
Capacitação online do Filmar Maricá é voltada para produtoras sediadas no município A Prefeitura de Maricá abriu as inscrições para a Oficina Gratuita de Elaboração de Projetos Audiovisuais do programa Filmar Maricá. A iniciativa é promovida pela Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ) e tem como público-alvo produtoras audiovisuais sediadas no município. A capacitação busca qualificar projetos para participação em editais de fomento ao setor audiovisual. As inscriçõe
Redação RTN
há 2 dias


Lula anuncia R$ 702,9 milhões para urbanização de favelas e obras contra enchentes no Rio
Investimentos contemplam Maré, Complexo do Alemão, Rocinha e Jardim Maravilha, em Guaratiba O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (22) investimentos federais de R$ 702,9 milhões destinados à urbanização de comunidades e à ampliação da infraestrutura urbana no município do Rio de Janeiro. “Eu saio daqui muito satisfeito hoje. É um sonho de vocês, e é uma alegria para mim poder realizá-lo”, disse Lula. Os recursos fazem parte do Novo PAC Periferia
Redação RTN
há 2 dias


Rebeca Andrade volta a competir e ganha ouro no Pan de ginástica artística
O retorno de Rebeca Andrade às competições foi em grande estilo. A campeã olímpica na ginástica artística ficou longe dos campeonatos por quase dois anos, mas retornou neste domingo (21) e trouxe logo o ouro no salto durante o campeonato Pan-Americano de ginástica artística, no Rio de Janeiro. A performance de Rebeca foi o ponto alto de um dia que teve mais seis medalhas do Brasil. Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto – algo inédito para o Brasil em um Pan – com uma médi
Redação RTN
há 3 dias


Fim da 6x1: o medo de sempre
Nesta segunda-feira, O Globo afirma que o fim da jornada 6x1 poderá elevar os gastos do setor público. Segundo economistas e gestores ouvidos pelo jornal, a proposta em discussão no Congresso Nacional poderia aumentar os custos dos serviços públicos em até R$ 34,5 bilhões, afetando áreas como saúde, transporte e limpeza urbana. Prefeitos também alertam para a possibilidade de repasse desses custos aos cidadãos e defendem um período de adaptação. As previsões pessimistas costu

Márcio Kerbel
há 3 dias




















